sábado, 26 de maio de 2018

Obligado!

Não o faço todos os dias, mas uma ou duas vezes por semana faço coincidir a caminhada com a hora de dar o segundo pequeno-almoço aos diabetes (por volta das10 horas) e paro na cafetaria do Pingo Doce para um café e um pastel de nata. "Prontus", eu sei que não é a refeição mais correta para um diabético, mas como não meto açúcar no café e também já perdi a esperança de morrer saudável, um pastel de nata uma vez por outra, não é assim um grande pecado.
Também já dei aqui conta de que as meninas da cafetaria do Pingo Doce onde costumo ir, são um bocadinho lerdas e deixam acumular um magote de gente esfomeada enquanto, por detrás do balcão, andam a tropeçar umas nas outras. Hoje (estou a escrever isto na sexta, dia 25), para não variar, havia quase duas dezenas de pessoas à minha frente, mas devido ao adiantado da hora, fiz contas de cabeça e cheguei à conclusão que, se desistisse, provavelmente não tinha "combustível" para regressar e não me estava a apetecer ter uma crise de hipoglicémia num caminho onde não há mais nada para comer, do que canas de um e outro lado da estrada. Por isso esperei.
Passados uns 5 minutos chegou ao pé de mim uma chinesa que apontava para a minha senha e perguntou: "númalo, númalo, númalo", até que eu percebi e mostrei-lhe a senha. Eu tinha o "númalo" 98 e ela mostrou-me um 88 e perguntou:
- "Queles"?
E eu, meio atarantado, respondi:
- Ah... sim... "obligado". eheheh

2 comentários:

  1. Olha que sorte, Sr.Espertinho! Foi logo encontrar uma chinesa que era uma simpatia!

    ResponderEliminar
  2. Saiu-te a sorte grande :p

    r: A sério? Ele há coisas do caraças

    ResponderEliminar